Contagiada ainda pelo clima de interior, baixando compulsivamente "Jorge e Matheus" enquanto repasso o refrão de "voa beija-flor" no fundo da mente.
Aaah.. sei lá Minas tem um poder estranho sobre mim. Quando eu estou em Curitiba, tudo que eu quero é voltar pra Santos... pra casa... mas quando eu estou em Barão de Cocais e em Santa Bárbara eu simplesmente abstraio a saudade. É tão mais longe daqui... mas é tão mais "lar". Talvez seja porque metade da minha família tá lá, talvez seja porque por mais que a cidade seja pequena, sempre tem um amigo novo pra você fazer. E é tão mais fácil puxar papo com aquela mineirada.. eita povo simpático sô, ou vai ver sou eu que me solto mais lá. Acho que é o chão de paralelepípedo, a terra vermelha da subida da casa da Gabi, os cavalos, e até os cabritos pastando na frente do cemitério, tudo é tão mais tranquilo. Eu posso abrir o vidro do carro e gritar "poooode choraaaaaar..." ninguém enxe o saco, no máximo o cara que estiver atravessando a rua canta junto.
Aiii tá batendo uma saudade já... vou ouvir um pouco de sertanejo e lembrar das piadas, das gírias mineirinhas e me divertir com as lembranças... ano que vem tô lá denovo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário